01 - Qual a Validade dos produtos?
O prazo de validade é de 6 meses a partir da data de manipulação. 
O prazo de validade de cada medicamento/suplemento corresponde ao período de tratamento para o qual foi manipulado, considerando a posologia indicada. Portanto, o medicamento não deve ser utilizado após seu vencimento, uma vez que os ativos terão os efeitos assegurados até a data de validade especificada no rótulo.

02 - Qual a forma de tomar os medicamentos?
Cada produto possui uma forma distinta, mas não se preocupe, em cada rótulo você irá encontrar a informação de como tomar corretamente. É importante tomar os produtos em cápsula com pelo menos 200ml de água.

03 - O produto funciona? Quanto tempo para fazer efeito?
O efeito do produto pode variar, pois cada organismo absorve e reage de uma forma diferente. Em alguns produtos é possível sentir efeito no primeiro mês de uso, já outros é necessário um tratamento de pelo menos três meses para um melhor resultado.

04 - Os produtos podem ser administrados em crianças ou adolescentes?
Os medicamentos manipulados para crianças e adolescentes devem ser preparados segundo a orientação pediátrica (receita) e a supervisão do farmacêutico.

05 - Contém contraindicações?
Pessoas com diabetes, problemas de pressão, coração, lactantes, gestantes ou quaisquer outros tipos de doenças pré-existentes necessitam de uma orientação médica para fazer uso dos nossos produtos.

06 - Fazem orçamentos de receitas online?
A FarmaSantos® tem um atendimento online via WhatsApp nas duas unidades, Diadema e Santo André, onde você pode fazer o pedido das suas receitas clicando aqui.

Nos Marketplaces você tem um atendimento em tempo integral onde a plataforma te auxilia no fornecimento de informações e contatos para orçamentos.

07 - Os produtos são originais e de boa qualidade?
Todos os produtos contêm Laudos/Certificados de análise. Produtos mais específicos contam com o selo de autenticação na embalagem e na imagem ilustrativa.

08 - As cápsulas dos produtos são Gelatinosas ou Oleosas?
A grande maioria dos nossos produtos são encapsulados em cápsulas gelatinosas. Alguns específicos são em cápsulas oleosas.

Dúvidas sobre meu pedido:

01 - Quanto tempo demora para fazer o envio?
Envio De 2 A 5 Dias. Alguns produtos requerem maior tempo de dispensação por parte do nosso laboratório, podendo exceder este prazo de envio. Caso tenha dúvidas sobre a sua entrega, nosso SAC está disponível para te ajudar. Pedidos feitos em dias como Sexta-Feira, Sábados, Domingos e Feriados são enviados nos próximos dias úteis.

02 - Quantos dias o pedido demora para ser entregue?
O prazo de entrega dos nossos produtos é determinado pelos correios ou transportadoras de cada Marketplace, podendo ser maior ou menor dependendo da região e estado.

03 - Posso alterar o endereço da entrega após o pedido estar finalizado?
Se o pedido for feito em nosso site (www.farmasantos.com.br), é possível sim fazer alterações no endereço de entrega.

Já nos Marketplace não há essa opção disponível, pois o envio é imediato! Nesse caso é necessário contatar nosso Atendimento ao Cliente pelo WhatsApp (11) 9.6330-9655.

04 - Quem são os responsáveis pelas entregas?
Os pedidos feitos em nosso site (www.farmasantos.com.br) que são das regiões da Grande São Paulo e ABCD Paulista são entregues por motoboys que fazem parte da empresa. Pedidos feitos em outras lojas online, são entregues pela empresa dos correios e/ou transportadoras.

05 - Onde consigo rastrear meu pedido?
O código de rastreio é informado logo após a confirmação de cada pedido, ou no dia seguinte que o pedido foi enviado. Você pode rastrear diretamente nos correios (caso o pedido tenha sido efetuado em nosso site), ou através do Marketplace em que o produto foi adquirido.

Perguntas interessantes:

Por que o medicamento manipulado não tem bula?
Os medicamentos manipulados não possuem bula pelo fato de serem medicamentos personalizados para cada cliente, e as mesmas neste caso não são exigidas por lei. Caso ainda tenha dúvidas, nos rótulos dos produtos contém orientações claras sobre a recomendação e a composição.

Quem se responsabiliza pelas reclamações e dúvidas dos medicamentos manipulados?
As reclamações tanto como as sugestões podem ser direcionadas ao nosso SAC via WhatsApp e E-mail, as perguntas são devidamente passadas aos farmacêuticos disponíveis, para que os mesmos façam o registro referente à reclamação, e estudem a melhor medida a ser tomada e ações preventivas.

Como posso garantir se a farmácia de manipulação é de confiança?
Hoje existem diversas certificações de qualidade para as farmácias de manipulação. A FarmaSantos® segue as boas práticas de manipulação determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pelo Ministério da Saúde. Lembrando que nós contamos com a certificação da ANVISA, reafirmando mais uma vez aos nossos clientes nossa credibilidade e qualidade da FarmaSantos®.